Jay-Z derruba música viral brasileira criada por inteligência artificial e exige créditos; entenda
Por Redação
Hit nas redes sociais, a canção 'São Paulo', uma música feita com base na faixa 'Empire State of Mind', do cantor norte-americano Jay-Z, foi removida das plataformas digitais após um pedido do rapper.
A versão, que é cantada por Tocanna, personagem criado através da inteligência artificial, idealizado pelo designer gráfico Gustavo Sali, foi derrubada por questões de direitos autorais.
De acordo com o jornal 'O Globo', o artista exige ser creditado na faixa por ter referências explícitas ao hit lançado por ele em parceria com Alicia Keys em 2009, algo que acontece quando as músicas são sampleadas.
Em entrevista ao g1, Sali afirmou que tinha receio da situação com os direitos autorais, no entanto, a personagem desenvolvida por ele foi transformada em uma cantora real, com perfis no Spotify e mais de 400 mil streams na plataforma, além de perfil na Apple Music.
Além da música de Jay-Z, a artista IA tem paródias de outras músicas famosas, como 'Die With a Smile', de Lady Gaga e Bruno Mars. Todas as músicas têm o tom ácido e o estilo proibidão, como 'Clima de Puteiro', 'Preencha meu Cool', 'Rola de Cavalo' e mais.