Edcity anuncia retorno ao Fantasmão em celebração aos 20 anos de banda
Por Redação
"Fantasmas existem...", mas não precisa ir a caça. O fantasma, ou melhor, o Fantasmão vai aparecer para você. O cantor EdCity anunciou nesta terça-feira (16) o retorno a banda Fantasmão, grupo que popularizou o que o público conhece hoje como "pagotrap", em uma celebração aos 20 anos de história do grupo.
Em evento realizado para a imprensa em Salvador, o artista falou sobre o novo, mas já conhecido, momento da carreira e celebrou o primeiro encontro. "Nesse primeiro momento vamos dar aquela largada, cantar os grandes clássicos, vamos registrar alguma coisa, mas não ainda de audiovisual, até porque está tudo muito em cima, muito intenso", antecipou.
No domingo (21), o público poderá acompanhar mais uma fase do pagode baiano, o retorno do "filho" a própria casa, com um show gratuito na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, a partir das 17h.
Criado em 2006, o Fantasmão chamou a atenção do público desde o princípio por seu groove arrastado, fazendo um pagode com a presença forte da percussão e dando a quem escutava músicas com letras de protesto.
A banda tem um dos CDs mais importantes deste período do pagode, o 'Pluralidade', lançado naquele ano e que já dava ao público uma dimensão da proposta de EdCity, compositor de boa parte das canções, queria passar, a sensação de pertencimento e de traduzir o que a favela vivia.
Questionado sobre a possibilidade de desfilar no Carnaval de 2026 com o Fantasmão, após 17 anos da última vez que se apresentou com a banda na avenida, com o bloco Traz a Massa, Edcity não escondeu a vontade de pensar a frente, mas garantiu que tem tomado cuidado e pensando cautelosamente sobre o momento.
"A gente quer estar presente de uma forma mais contundente no Carnaval, acredito que vamos conseguir, tanto na Barra quanto na Avenida, não tem muito segredo não. É puxar a galera da forma que a gente sabe fazer".