Sérgio Reis se torna vítima de golpe com uso de inteligência artificial e aciona Justiça
Por Redação
O cantor Sérgio Reis se tornou alvo de um golpe com uso de inteligência artificial. Por meio de um comunicado, o escritório responsável pela carreira do veterano esclareceu a situação e alertou os seguidores e fãs sobre a situação.
Na ocasião, a voz e imagem de Sérgio Reis estava sendo utilizada para vender medicamentos para diabetes e produtos voltados à saúde masculina.
"A Explosion Music, escritório que representa o cantor Sérgio Reis, vem a público esclarecer que o artista não está realizando propaganda, divulgação ou qualquer ação relacionada à venda de medicamentos para diabetes ou produtos voltados à saúde masculina. As imagens que estão circulando nas redes sociais são manipulações feitas por inteligência artificial. Por isso, pedimos que fiquem atentos a esse tipo de golpe."
Segundo o escritório, foram registradas diversas reclamações sobre o uso indevido do nome e da imagem de Sérgio Reis em propagandas enganosas.
A equipe do cantor informou que medidas jurídicas estão sendo adotadas contra os responsáveis pela fraude e pediu para que o público denunciasse qualquer tipo de publicação que não fosse feita pelo perfil oficial.
"Diante do grande número de reclamações sobre o uso indevido da imagem e do nome de Sérgio Reis para divulgar tais produtos, solicitamos que denunciem qualquer publicação suspeita. Por fim, pontuamos que não toleramos fake news e que medidas jurídicas contra esse tipo de golpe já estão sendo tomadas."