Dono de hit "Gagnam Style" é investigado por esquema de remédios controlados na Coreia do Sul
Por Redação
O cantor sul-coreano Psy, conhecido mundialmente pelo seu hit “Gangnam Style”, é alvo de uma investigação policial em Seul, na Coreia do Sul, após ser acusado de ter retirado medicamentos controlados de forma irregular.
Segundo o jornal britânico The Sun, o artista K-pop de 47 anos, cujo verdadeiro nome é Park Jae-sang, teria obtido receitas de medicamentos para ansiedade e distúrbios do sono sem as consultas exigidas por lei.
Ainda conforme o jornal, a investigação identificou que a prática teria ocorrido desde 2022 com a ajuda de seu empresário e outras pessoas. Um médico também é investigado por suspeita de violar o Lei de Serviços Médicos do país, mas o profissional nega qualquer irregularidade.
A polícia teria chegado ao caso através e uma denúncia anônima. Em nota, a gravadora de Psy, a P Nation, reconheceu a existência de falhas no procedimento e pediu desculpas pelo ocorrido, destacando que o cantor sofre de insônia crônica.
O próprio cantor falou sobre o caso e descreveu o episódio como “um erro claro e negligência” e lamentou a preocupação que causou em seus fãs.