Andressa Urach perde processo contra Igreja Universal para reaver R$ 2 milhões doados
Por Redação
A ex-A Fazenda e vice Miss Bumbum, Andressa Urach, sofreu uma derrota na Justiça em um processo para reaver R$ 2 milhões doados para a Igreja Universal, no qual ela afirmava ter sofrido uma "lavagem cerebral" para doar o valor.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a Justiça do Rio Grande do Sul considerou a demanda improcedente, alegando que Urach não teria sido coagida a destinar os valores à organização.
Na decisão, a juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, afirmou que a criadora de conteúdo adulto tinha participação ativa e envolvimento na comunidade, sem indícios de que teria sofrido uma submissão.
A influenciadora digital ainda pode recorrer da decisão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Urach lamentou a situação e afirma ter sofrido um estelionato da fé. A modelo garantiu que continuará lutando para reaver o valor.
"Sobre as doações, não teve nenhum documento oficial e isso não foi levado em conta. Sobre dar voz às pessoas, não fui a única e dou voz a milhares de pessoas enganadas. Isso tem nome, é estelionato da fé."