Team Jeremiah ou Team Conrad? Times de futebol entram na onda de série famosa da Prime; entenda
Por Laiane Apresentação
O mundo dos esportes e da literatura se colidiram neste fim de semana. O responsável? A adaptação cinematográfica da série de romances “O Verão que Mudou a Minha Vida”, da plataforma de streaming Prime Video. Atualmente exibindo a temporada final da série, a escolha de qual casal “shippar” engajou clubes de futebol e times da NFL a participar da discussão e chegou ao Fluminense, na última semana.
Para entender melhor, primeiro é necessário entender o enredo da série. “O Verão Que Mudou a Minha Vida”, inspirado nos livros de Jenny Han, acompanha a história de uma jovem adolescente, Belly, e seus amigos, Conrad e Jeremiah, filhos da melhor amiga de sua mãe. Os três, juntos com o irmão de Belly, cresceram e passaram muitos verões juntos.
Na trama, Belly possui uma paixão de infância por Conrad e o público acompanha, ao longo das temporadas, o romance florescer entre eles. No entanto, não é só com Conrad que Belly se envolve, após uma série de infortúnios, a protagonista começa um relacionamento com Jeremiah, com quem se casa na nova temporada.
A popularidade do triângulo amoroso atraiu uma série de fãs ao longo dos anos, mas alcançou um novo público nas últimas semanas, quando times da NFL passaram a fazer referência ao programa. O time de futebol americano Chiefs postou um vídeo perguntando aos seus jogadores quais times eram: Time Jeremiah ou Time Conrad.
Logo, times de futebol também entraram na onda. Juventus, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Napoli, Bayern e até mesmo o Barcelona e o PSG publicaram vídeos declarando apoio ao “Time Conrad”.
No Brasil, o Fluminense também compartilhou. “Isso e o Conrad descobrindo que o Jeremiah traiu a Belly”, escreveu no vídeo de um dos gols feitos pelo time na última quarta-feira na Sudamericana. O perfil da torcida do Corinthians, “Meu Timão”, também aderiu à brincadeira.
Além do futebol, outros esportes declararam seu time. Na Fórmula 1, o Aston Martin e o Red Ball Racing anunciaram ser time “Conrad”, assim como o perfil oficial da MotoGP.