Justiça obriga Google a revelar autor de ameaças de morte a Felca; empresa pode ser multada
Por Redação
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, obteve uma liminar para que o Google forneça os dados de quem o ameaçou por e-mail após o vídeo sobre adultização que resultou na prisão de Hytalo Santos.
A decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no domingo (17), atendendo a um pedido dos advogados do criador de conteúdo.
Na ameaça envaida por e-mail no dia 16 de agosto, a pessoa afirma que Felca não ficará impune por ter denunciado Hytalo Santlos. "Vc vai se ferrar muito sua vida apoos a denunciado ele prepara pra morrer vc vai pagar com a sua vida", diz um trecho da mensagem.
De acordo com o g1, juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho ordenou que o Google Brasil Internet LTDA, em até 24 horas, revele as informações de identificação da conta de e-mail, incluindo endereços de IP dos últimos seis meses, horários de acesso e dados cadastrais do responsável.
Em caso de descumprimento, a empresa pode ser multada em R$ 2 mil por dia, com um teto de R$ 100 mil.
O youtuber participou do Altas Horas, exibido no sábado (16), e falou sobre as ameaças que tem recebido desde que publicou o vídeo. "Causou um movimento tão gigantesco que agora está sendo meio nebuloso, está sendo meio difícil de cair a ficha".
Ao lançar o conteúdo, Felca processou mais de 200 pessoas que o acusaram de pedofilia.