Anitta participa de ritual indígena ao lado de Luciano Huck em gravação de especial para Globo
Por Redação
A cantora Anitta, de 32 anos, viajou para o Território Indígena do Xingu, no Mato Grosso, onde participa de uma gravação ao lado de Luciano Huck para um especial da Globo que será exibido no Domingão.
Neste domingo (17), a funkeira se encontrou com o cacique Raoni Metuktire, líder do povo m?bêngôkre.
Engajada nas causas indígenas, a artista tem se dedicado a divulgar e participar de eventos em defesa da causa, além de se aproximar de lideranças indígenas e falar, principalmente para fora do país, em defesa do meio ambiente e contra medidas adotadas por políticos que ampliam ações de desmatamento e degradação.
No último sábado (16), Anitta participou do ritual Kuarup na Aldeia Ipatse, do povo Kuikuro. O evento marca o fim de um ano de luto dos indígenas e chega a reunir mais de 900 pessoas entre os diversos povos da região.
Nas redes sociais, a cantora celebrou a visita. "Viver uma experiência inesquecível. Vocês abriram pra mim. Já recebi os Guajajara na minha casa de verdade e vocês estão convidados", destacou. O indígena agradeceu: "Sei que acompanhamos a sua luta com o povo indígena e fico feliz com a sua atitude com os povos originários. Vejo nas redes sociais a sua luta com a gente".