Maria Bethânia ganha primeira mostra de cinema em homenagem aos 60 anos de carreira
Por Redação
A cantora e compositora baiana Maria Bethânia será homenageada com uma mostra de cinema inteiramente dedicada a ela no Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas Gerais.
A 'Mostra de cinema Maria Bethânia' acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em celebração aos 60 anos de carreira da artista, e contará com debates, apresentações artísticas e exposição fotográfica, além dos longas e curtas.
Entre os conteúdos que serão exibidos estão o documentário “Bethânia bem de perto — A propósito de um show” (1966), de Júlio Bressane e Eduardo Escorel, e o clássico “Os Doces Bárbaros” (1976), de Jom Tob Azulay, que acompanha a turnê histórica do grupo formado por Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa (1945-2022) e Caetano Veloso.
A programação inclui ainda filmes que exploram diferentes aspectos da vida e obra de Bethânia, como “Pedrinha de Aruanda” (2006), de Andrucha Waddington, e os longas “O vento lá fora” (2014) e “Fevereiros” (2017), dirigidos por Márcio Debellian.