Arlindo Cruz é enterrado na Zona Oeste do RJ neste domingo após velório no Império Serrano
Por Redação
O sambista Arlindo Cruz foi sepultado no início da tarde deste domingo (10), em cerimônia restrita a familiares e poucos amigos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Visivelmente abalados, a viúva, Babi, e o filho, Arlindinho Cruz, acompanharam o momento de despedida, que também contou com a presença de figuras conhecidas do samba, como Diogo Nogueira. Antes do enterro, o corpo deixou a quadra do Império Serrano, em Madureira, Zona Norte da cidade, onde ocorreu o velório, marcado por um gurufim, homenagem em que composições do artista são entoadas por amigos e familiares, que reuniu centenas de pessoas.
A despedida começou na noite de sábado (9), atravessou a madrugada e foi finalizada por volta das 10h de domingo. A cerimônia iniciou com a execução de “Alujá pra Xangô” nos atabaques, conduzida por integrantes do terreiro de candomblé frequentado pelo cantor.
Desde o início da noite, fãs, amigos e familiares lotaram a quadra verde e branca de Madureira. O velório, iniciado às 18h, contou com roda de samba, bebida e dança. Mesmo antes da abertura ao público, enquanto o espaço ainda era preparado e as coroas de flores chegavam, entre elas, enviadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Janja, além disso, admiradores já se reuniam para prestar suas homenagens.