Cinzas de Preta Gil serão espalhadas em um cais na Bahia e transformada em diamante
Por Redação
Preta Gil, que ganhou um busto no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, será eternizada de diversas formas pela família da artista.
De acordo com o jornal 'O Globo', a cantora, que foi cremada no Rio de Janeiro, terá parte das cinzas espalhadas em um cais na Bahia, enquanto a outra parte será transformada em um diamante.
Na última semana, foi revelada que as cinzas de Preta foram distribuídas entre a família e os amigos mais íntimos, um pedido feito pela cantora ainda em vida.
É especulado que o cais na Bahia onde as cinzas de Preta serão jogadas seja o local onde a artista tomou o último banho de mar, quando ainda estava em Salvador no início do ano.
O nome das pessoas que receberam as cinzas de Preta não foi revelado pelo veículo.
HOMENAGENS A PRETA GIL
A cantora foi homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, tendo o circuito dos mega blocos de rua sendo batizado com o nome dela.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PSD), entre os diversos atributos para a homenagem a artista, está a participação de Preta na consolidação dos mega blocos.
Em Salvador, a vereadora Aladilce Souza, do PCdoB, protocolou uma proposição sugerindo a mudança de uma avenida de Salvador para homenagear a cantora.
Segundo a TV Bahia, uma das avenidas que está sendo cogitada para a mudança em homenagem à Preta é a Avenida Centenário, na Barra, pela proximidade com o circuito do Carnaval, festa que a artista era apaixonada e se apresentava.