Festival promovido por baianas vai distribuir 10 mil acarajés gratuitamente no Centro de Salvador
Por Bianca Andrade / Victor Hernandes
A Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares (ABAM) vai promover a 7ª edição do tradicional Festival de Acarajé, em homenagem às Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas. O evento, que ocorre no próximo domingo (10), no Centro Histórico da capital baiana, contará com a distribuição gratuita de 10 mil acarajés.
A ação vai ocorrer das 14h às 18h, no Memorial das Baianas, localizado na Praça Cruz Caída. A programação conta ainda com apresentação de artistas locais e intervenções multiculturais. A iniciativa será aberta ao público e contribuições voluntárias podem ser efetuadas. Informações sobre as doações e outros detalhes podem ser encontradas no instagram da Abam Nacional, @abam_nacional .
A ABAM e o Memorial das Baianas realizam ações que têm como foco a preservação do Ofício das Baianas e a manutenção da história, memória e acervos das primeiras empreendedoras do Brasil; as Baianas de Acarajé, mulheres negras e focadas em preservar os saberes e fazeres das nossas ancestrais.