Daniela Mercury explica ausência em velório de Preta Gil: “Merece todas as homenagens”
Por Redação
A cantora Daniela Mercury compartilhou, nesta sexta-feira (25), o motivo para não ter comparecido ao velório da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), após longa batalha contra o câncer.
LEIA MAIS:
- Corpo de Preta Gil é levado em cortejo por carro de Bombeiros no RJ
- Emocionado, Gilberto Gil se despede de Preta com beijo na testa
- Familia e amigos prestam últimas homenagens à Preta Gil
Em uma publicação feita no Instagram, a baiana explicou que não está no Brasil, por isso não pôde comparecer ao Theatro Municipal do Rio, onde o velório ocorreu. “Há mais ou menos um mês tivemos a chance de visitar Pretinha no hospital e enchemos ela de beijos e todo amor e axé que tínhamos para dar. Estamos agora com o coração muito apertado vendo as imagens do velório”, declarou.
“Desejo que lembrar dela seja uma forma da gente ficar mais forte para enfrentar as dificuldades da vida e que a gente aprenda - como Gil nos ensinou - que esse é só o começo dos bilhões de anos que estão começando agora”, completou Daniela.
CREMAÇÃO
O corpo da artista foi levado em cortejo pelas ruas do Centro do Rio, nesta sexta-feira. Por volta das 15h, o caixão foi levado por familiares e amigos como Francisco Gil, seu filho, Otavio Muller, ex-marido, e Carlinhos Brown sob o som de um surdo da Mangueira.
O trajeto do cortejo inclui o circuito de blocos de rua, rebatizado com o nome da cantora, na última terça-feira (22), pela Prefeitura do Rio. O destino final é o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju.