Oruam se torna alvo de inquérito de tentativa de homicídio por jogar pedras em policiais
Por Redação
O rapper Oruam, de 25 anos, que foi preso na terça-feira (22), após se entregar a polícia, está sendo investigado por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e um oficial de cartório.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a investigação acontece pelo artista, segundo os relatos, ter jogado pedras neles quando tentavam cumprir um mandado de apreensão de um adolescente que estaria escondido na residência do cantor, na segunda (21).
A publicação afirma que a informação foi confirmada após ter acesso ao conteúdo do registro da ocorrência.
O artista está preso desde terça (22), após ter sido indiciado pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) pela suspeita de sete crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência qualificada, desacato, dano qualificado, ameaça e lesão corporal.
Já a investigação de tentativa de homicídio está a cargo da 16ª DP (Barra da Tijuca), unidade responsável pelo registro da agressão contra os agentes, ainda na noite em que Oruam interveio, o que possibilitou a fuga do adolescente de 17 anos.
Oruam está preso em Bangu 3, na zona oeste do Rio, unidade destinada a presos relacionados ao Comando Vermelho, e foi classificado como preso de alta periculosidade.