Filipe Escandurras investe em projeto de samba de roda com releituras afetivas: "A responsabilidade foi grande"
Por Redação
O cantor e compositor Filipe Escandurras decidiu investir em um projeto de samba como uma forma de resgatar a herança cultural que moldou sua trajetória artística. O projeto audiovisual 'SambaDurras' mergulha nas raízes do samba de roda e chegou às plataformas digitais na sexta-feira (18).
Filho de sambista e criado em um ambiente musical, Escandurras cresceu ouvindo o ritmo nas vozes de nomes como Dom Chicla e Neném Batucada. Para o artista, este foi um dos projetos mais maduros que ele já fez e fala sobre a responsabilidade de cantar um gênero tão importante para a cultura brasileira.
“Esse será um dos projetos mais maduros que eu já gravei. A responsabilidade foi grande, por conta das canções, do gênero e da herança que o samba de roda nos deixou. Esse projeto é um retorno às minhas origens. Samba de roda é isso: é o baixinho, é o chamado, é a roda. Muita gente já me cobrava esse momento e agora ele chegou”, afirma.
No repertório, além da força rítmica e percussiva do samba de roda, o artista imprime sua identidade e mistura contemporânea. Segundo o artista, a ideia foi unir tradição e inovação. “É a herança da minha família, atualizada para o século 21", afirma.