Flora Gil fala sobre tratamento experimental de Preta Gil nos Estados Unidos e revela data de retorno ao Brasil
Por Redação
A empresária Floria Gil, madrasta de Preta Gil, falou sobre o tratamento experimental que a cantora realiza nos Estados Unidos contra o câncer. Após visita à enteada no último final de semana, Flora confirmou a estadia de Preta no país norte-americano até agosto.
De acordo com Flora, o caso da artista se transformou em um estudo dos médicos em Washington, onde é realizado o tratamento. "Ela ainda está em tratamento nos Estados Unidos. E deve ficar pelo menos até agosto fazendo o tratamento do protocolo de estudo", contou.
A cantora passa pelo tratamento conhecido como medicina personalizada, no qual os médicos avaliam mutações genéticas específicas do tumor para iniciar terapias mais eficazes.
Após o resultado dos exames "iniciais" será definida uma nova rota para o tratamento a ser feito na artista, que recebeu um novo diagnóstico em 2024 de dois linfonodos, metástase no peritônio e uma lesão no ureter.
"E em agosto serão feitos novos exames e a partir dos resultados dos exames será feito o novo planejamento. Mas isso só poderemos saber após esses exames. Por agora, é continuar o tratamento", afirmou.
A técnica que está sendo utilizada em Preta não foi detalhada pelos médicos, mas para que a artista desse início ao procedimento foi fundamental que ela estivesse em condições clínicas favoráveis, além do bom estado nutricional, físico e mental.
Atualmente, a artista vive entre Nova York e Washington, na companhia de amigos próximos e familiares, como a irmã Maria Gil e a amiga Jude Paulla.