Falamansa leva forró e boas vibrações ao São João da Bahia e destaca parcerias: “Unimos mensagens positivas”
Por Eduarda Pinto / Bia Jesus
Clássico das festas juninas pelo Brasil, a banda Falamansa é uma das atrações desta segunda-feira (23) no São João da Bahia 2025, no Pelourinho, em Salvador. Com hits consagrados como “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres” e “Xote da Alegria”, o grupo paulista promete fazer o público dançar agarradinho ao som do forró tradicional e da sua energia contagiante.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista Tato falou sobre a receptividade do público baiano, o legado da banda e comentou a repercussão da canção “Asas”, parceria com Vitor Kley.
“A nossa união com o Vitor Kley tem mais a ver com a mensagem do que propriamente com a renovação de estilo. É claro que isso acaba acontecendo, mas eu componho com o Vitor, é um cara que já conheço antes dessa participação dele em 'Asas'”, contou Tato.
Segundo o cantor, a afinidade musical vai além do ritmo: “O que eu acho legal é que ele tem a mesma intenção na música que a Falamansa — que é falar de coisas boas, de energia positiva, de fazer a pessoa melhor através do som.”
A banda, que há mais de duas décadas mistura xote, baião e mensagens otimistas, também tem buscado expandir seus horizontes por meio de parcerias com artistas de diferentes estilos.
“Quando a gente se junta com artistas como Iza, Natiruts, Maneva, Saulo, Marcelo Falcão, a gente tenta unir a nossa musicalidade a outros estilos musicais para que perdure”, finalizou Tato.
Fotos: Waltemy Brandão / Bahia Notícias.