Adelmo Casé apresenta tributo a Luiz Gonzaga e Dominguinhos no São João do Pelourinho
Por Ana Clara Pires / Manuela Meneses
O cantor Adelmo Casé, vocalista da banda Negra Cor, é uma das atrações deste domingo (22) na programação do São João no Pelourinho, em Salvador. Em uma noite marcada pela celebração da música nordestina, o artista sobe ao palco com um show especial em tributo a dois ícones do forró: Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Mesmo sendo soteropolitano, Adelmo revelou, em conversa com o Bahia Notícias antes de subir ao palco, uma forte ligação afetiva com a cultura nordestina e o clima junino. "Apesar de ter nascido em Salvador, lá em casa a gente sempre teve a intenção de manter as tradições com comidinhas típicas e essa coisa da atmosfera do São João e de todas as culturas nordestinas. Isso sempre me traz muitas lembranças boas da infância e da adolescência", contou o artista.
O show, que promete emocionar o público no Centro Histórico da capital baiana, é também uma homenagem à memória afetiva que o São João desperta em milhares de pessoas. "É um tributo a Gonzagão e Dominguinhos, mas também tem uma leva de outros artistas que deram sequência ao legado desses grandes artistas nordestinos e brasileiros. Hoje aqui é muita emoção", afirmou Adelmo.