Flávio José traz clássicos do forró e diz que cantar no Pelourinho é "reencontro com a cultura"
Por Ana Clara Pires / Leonardo Almeida
O cantor Flávio José trouxe uma multidão de pessoas para o Largo de Pelourinho, em Salvador, durante sua apresentaçãona noite desta quinta-feira (19). Com uma trajetória marcada pela preservação do forró tradicional, o artista trouxe um repertório com suas músicas clássicas e celebrou o reencontro com o público baiano em um espaço que valoriza a cultura nordestina.
“Realmente são muitos shows, né? A gente está bastante cheio. E estou feliz de estar aqui no Pelourinho porque aqui mora a cultura. Às vezes a gente canta por aí em ambientes que as pessoas muitas vezes não olham, porque estão esperando outra atração. Mas aqui é o reencontro da cultura com a gente, com o que a gente faz”, afirmou.
Sobre o repertório, o artista ressaltou que não tem como escolher uma única música favorita: “Música é como filho, não dá pra ter predileção. Mas o povo escolhe. Muita gente gosta de Tareco e Mariola, Espumas ao Vento, Pedras que Cantam, Me Diz Amor, Mentiras, A Natureza das Coisas, que o povo chama de Se Avexe Não... são muitas músicas que as pessoas esperam que a gente cante.”
Fotos: Waltemy Brandão / Bahia Notícias