Escandurras alegra Parque de Exposições e faz reflexão sobre saúde: “Quero poder viajar com meus filhos”
Por Victor Hernandes / Leonardo Almeida
O cantor Filipe Escandurras se apresentou no São João do Parque de Exposições, em Salvador, nesta quarta-feira (18), trazendo um mix que transitou entre o pagode e o tradicional forró baiano. E conversa com a imprensa após a apresentação, o artista fez num momento de desabafo e falou sobre paternidade, saúde física e mental, e a difícil decisão de mudar seus hábitos para poder acompanhar o crescimento dos filhos.
“Eu tenho dois filhos, tenho uma menina que é autista de 9 anos, Luna, e tenho um menino chamado Davi, maravilhoso. E eu falei: eu quero ver meus filhos crescendo, eu quero ver meus filhos fazerem 15, 17, 18 anos. Eu quero poder sentar na mesa pra jantar com eles, viajar juntos”, compartilhou Escandurras.
O artista explicou que a decisão de cuidar da saúde veio após perceber o impacto da obesidade em sua vida. Ele destacou que, além dos danos físicos, o excesso de peso tem relação com distúrbios emocionais e mentais, como a depressão.
Foto: André Cavalho / Bahia Notícias
“Eu entendi que a obesidade é uma doença grave, onde as pessoas têm se prejudicado muito, onde têm entrado em depressão. A gordura aumenta, traz esse traço da depressão. Então eu decidi, depois de inúmeras tentativas, de começar, parar, começar, parar... Não é fácil”, afirmou.