Fernanda Montenegro faz apelo para Ricardo Nunes rever despejo de teatro em São Paulo: "Parte da nossa história"
Por Redação
A atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, endossou a campanha contra o desejo do Teatro Contêiner Mungunzá, em São Paulo.
Em uma carta enviada ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a veterana fez o apelo em prol do grupo que ocupa o endereço há 8 anos e movimenta a cena cultural da cidade.
“Peço, com muita esperança, Sr. Prefeito, que o senhor repense o fechamento, o despejo do Teatro Contêiner Mugunzá, na Rua dos Gusmões, 43, Bairro Santa Efigênia, onde, como base, esse Grupo já ocupa esse endereço faz 8 anos. Trata-se de uma companhia de teatro altamente criativa. São 17 anos de atividades. Mais de 4 mil projetos realizados, tendo como base esta sede nesse bairro. É uma companhia teatral fundamental em São Paulo e no Brasil."
Na carta, a imortal da Academia Brasileira de Letras ainda reforça a importância do teatro para o bairro.
"O ‘Teatro Contêinber Mugunzá’, permanecendo nesse endereço na cidade de São Paulo, é um sinal de renascimento desse bairro. Um espaço de comunhão humana. Senhor prefeito Ricardo Nunes, estenda a sua mão e se junte a nós: o teatro brasileiro. A Cia Teatral Mugunzá é parte já da nossa história teatral. E representa culturalmente São Paulo. Pedimos: estenda a sua mão."
Os planos da Prefeitura e do Governo do Estado são de construir dois conjuntos habitacionais na região da Luz, um deles exatamente no terreno ocupado pela companhia.