Influenciador brasileiro Jon Vlogs pode ficar até 8 anos preso após dar soco no rosto de policial na Croácia
Por Redação
O influenciador digital brasileiro Luan Kovarik, conhecido como Jon Vlogs, foi preso no domingo (8), na Croácia após uma confusão em uma casa noturna do país europeu. No entanto, uma informação dada pela imprensa local esclareceu a situação e afirmou que o brasileiro foi levado para a delegacia após dar um soco no rosto de um policial e que ele pode ficar até 8 anos preso no país.
De acordo com o portal Net.hr, Jon teria se irritado ao ser retirado da boate por seguranças do local. Com a chegada da polícia, o brasileiro se irritou com um dos agentes e deu um soco no olho do policial, que sofreu apenas ferimentos leves.
A publicação aponta ainda que Jon e os amigos foram submetidos a teste de alcoolemia, e quatro deles tiveram a embriaguez contestada, sendo apenas um liberado, o influenciador Henrique Silva, conhecido como Fontinelle.
Em comunicado oficial, a polícia informou que além da agressão física, Jon teria agredido verbalmente os agentes. O tempo de prisão é a pena para esse tipo de agressão. Ainda não há informações sobre a liberação do influenciador.
"Em 9 de junho de 2025, por volta das 3h da manhã, quatro estrangeiros atiraram copos e tiraram as camisas em uma boate localizada na Rua Ive Mili?i?a, na cidade de Hvar, tendo sido convidados a deixar o local. Na saída, começaram a gritar com os seguranças. Quando os policiais se aproximaram e se apresentaram, começaram a insultá-los com palavras depreciativas e xingamentos, ignorando a ordem de cessar a perturbação. Em dado momento, um deles, um cidadão brasileiro de 26 anos, agrediu um policial no rosto, próximo ao olho, após o que o policial usou força contra ele, prendeu-o e o levou para a delegacia. Foi determinado que ele estava embriagado, sua concentração foi medida em 1,04 g/kg, pelo que foi detido até ficar sóbrio, após o que foi examinado."
O influenciador terá que pagar uma multa e responder judicialmente pela confusão.