Fundação Casa de Jorge Amado anuncia vencedores do Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos
Por Redação
A Fundação Casa de Jorge Amado anunciou, nesta quarta-feira (14), três escritores vencedores do Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos. O concurso recebeu 502 obras de escritores brasileiros e uma baiana integra a lista de vencedores.
“Ficamos felizes com a repercussão que o Prêmio obteve. Estamos realizando a nossa missão que é contribuir para o surgimento de novos escritores. Desempenhando o papel de fortalecimento da literatura”, destaca Angela Fraga, presidenta da Fundação Casa de Jorge Amado.
A coordenação dos trabalhos foi realizada pelo escritor Marcus Vinícius Rodrigues, vice-presidente da ALB. A avaliação contou com dois grupos de jurados: a Comissão de Pré-seleção e a Comissão Final.
Vencedores
Foram selecionados três escritores que terão seus livros publicados pela Casa de Palavras, braço editorial da Fundação Casa de Jorge Amado. Cada livro terá uma tiragem de 1 mil exemplares. Os escritores serão premiados com 30% da tiragem e mais R$ 4 mil, a título de direitos autorais.
Os livros serão lançados em uma mesa especial na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que este ano será realizada de 6 a 10 de agosto e terá o escritor e dramaturgo baiano Dias Gomes como homenageado.
Os vencedores do Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos foram:
– Alan Rezende, da cidade de Laje de Muriaé (RJ), com o livro de poesia “O ciclo do Ciclope”;
– Francisco Pedrosa, da cidade de Petrolina (PE), com o livro de poesia “A hora do lobo”;
– Mariana Lima, da cidade de Itabuna (BA), com o livro de poesia “Contrações”.