Jammil e Uma Noites e Luiz Caldas dividem vocais em forró inédito composto por Manno Góes e Ronaldo Bastos
Por Redação
O São João terá um toque de Axé com a banda Jammil e Uma Noites. O grupo se juntou com Luiz Caldas em uma parceria inédita para o lançamento da canção 'Lua que Anda no Céu'.
A canção marca o primeiro encontro musical entre Rafa Barreto, atual vocalista do Jammil, e Caldas, e tem como compositores Manno Góes e Ronaldo Bastos, responsável por clássicos da música brasileira como 'Amor de Índio' e 'Sorte'.
"Essa mistura está no DNA do Jammil, que já gravou forró antes, em outras formações, assim como os encontros fazem parte da nossa história. O próprio Luiz tem parcerias com o Jammil, mas eu fico honradíssimo de poder gravar com ele pela primeira vez", afirma Rafa Barreto.
A produção da faixa inclui ainda a participação do violinista Mário Soares, da Orquestra Sinfônica da Bahia, e tem direção executiva por Paulo Borges e Manno Góes, que também assina a direção artística, e direção musical ao lado de Velho Marlon.
"Ronaldo Bastos é uma das minhas grandes referências da Música Popular Brasileira. Autor de muitas canções que fazem parte das minhas preferidas de todos os tempos, como ‘Sorte’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Nuvem Cigana’, ‘Amor de Índio’, entre tantas outras composições fundamentais feitas por ele. Ter a primeira parceria com ele, desfrutando do seu enorme talento e gentileza é um presente, um aprendizado e um prêmio na minha carreira. Produzir a gravação dessa faixa me emocionou muito e me permitiu experimentar timbres novos, como a participação do violino de Mário Soares, músico da Orquestra Sinfônica da Bahia que abrilhantou ainda mais essa música tão bonita", afirmou Manno.