Preta Gil fala sobre dueto com Gilberto Gil em turnê: "Minha dose de cura"
Por Redação
O momento que emocionou a todos no final de semana, também foi de muita emoção para Preta Gil, 50 anos, que dividiu palco com o pai, Gilberto Gil, na apresentação da turnê 'Tempo Rei', em São Paulo.
Nas redes sociais, Preta falou pela primeira vez sobre o dueto de 'Drão' apresentado no final de semana e descreveu a experiência como um momento de cura.
"É uma troca, um momento que venho aqui para reverenciar ele, em primeiro lugar, reverenciar toda essa história linda que é contada nesse espetáculo. Mas venho também me curar, venho receber minha dose de cura por vários aspectos: dele, da banda, de todos os meus familiares que estão ali, do público", disse a artista.
Para Preta, a música 'Drão', feita por Gil para Sandra Gadelha, mãe da cantora, foi a escolha perfeita. Sandrão, como é chamada na família, estava no estádio e acompanhou a homenagem feita pelo ex-marido e pela filha.
"É muito forte toda vez que a gente canta juntos. Especialmente essa música, que é uma música que ele fez para minha mãe quando eles se separaram. É uma música que tem um simbolismo muito grande para mim. É emocionante. Feliz, me sentindo viva, bem para poder viver mais esse momento histórico com meu pai."
A artista, que deixou o hospital após mais de duas semanas de internação, segue sendo acompanhada por médicos e dando continuidade ao tratamento oncológico.
Preta não falou sobre a nova data para a viagem que fará aos Estados Unidos, onde passará por um tratamento experimental. A última atualização sobre a situação foi dada por Gominho, amigo da cantora, que citou o fim de maio como previsão para a ida.