Maíra Cardi revela diagnóstico de trombofilia após anunciar nova gravidez: "Nossa babá morreu disso"
Por Redação
A ex-BBB e coach Maíra Cardi revelou ter sido diagnosticada com trombofilia após o anúncio da sua nova gravidez, fruto do casamento com Thiago Nigro.
Por meio das redes sociais, Cardi contou que se preocupou com o diagnóstico, causa da morte de uma das babás dela. Segundo a ex-BBB devido à descoberta, a nova gravidez irá requerer ainda mais cuidados dela e da família.
“Assim que eu descobri a gravidez, meu médico falou assim: ‘Maira, tem alguma coisa errada. Se você já tem dois filhos e você nunca perdeu, e você acabou de perder um e engravidou em um período tão curto, tem alguma coisa errada e eu vou pedir para você fazer alguns exames.’ E ele pediu exame de trombofilia e deu positivo. Assim que a gente ficou sabendo, ficamos muito assustados porque a nossa babá morreu disso, a gente ficou bem apavorado."
A trombofilia é uma condição que aumenta a predisposição do sangue a formar coágulos, o que pode levar a complicações como trombose venosa profunda, embolia pulmonar e até mesmo acidente vascular cerebral.
"Eu comecei a estudar sobre a doença, entender o caso e eu fiquei mais tranquila. Os 40 dias pós-parto são os mais perigosos. É uma coisa que tenho que ter muito cuidado. Mas é Deus. Inicialmente, a gente estava bem apavorado, mas agora eu já estou mais calma", disse.
A influenciadora já é mãe de Sophia, 6, com o ator Arthur Aguiar, 35, e Lucas, 24, da antiga relação com o empresário Nelson Rangel.