Eduardo Paes pede U2 como atração gratuita na praia de Copacabana em 2026: “Meu desejo”
Por Redação
A próxima atração gratuita a se apresentar nas areias da praia de Copacabana está definida, se depender dos desejos de Eduardo Paes. De acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, a banda de rock irlandesa U2 será a grande estrela do projeto 'Todo Mundo no Rio' em 2026.
O anúncio foi feito durante a apresentação do calendário de eventos da cidade de 2025 nesta quinta-feira (24), no Roxy Dinner Show. "Eu quero anunciar aqui que o U2 vai estar aqui no que vem, não é isso? Não acreditem em nada que eu fale ou que eu vaze (...). Então, assim, o desejo meu é o U2", disse.
O gestor municipal ainda brincou com os pedidos do público para que Beyoncé fosse a próxima estrela da festa. "Vamos tentar no futuro a Beyoncé. Se a gente conseguir vou ser o rei dos gays", brincou ele.
Após a repercussão nas redes sociais, o prefeito negou que tivesse confirmado a banda como atração: "A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado!".
Com possível vinda para o país em 2026, esta será a sétima 7º passagem da banda irlandesa pelo Brasil. O grupo liderado por Bono Vox já realizou shows no país em 1998, 2000, 2006, 2011 e 2017.
A banda será a segunda grande do gênero rock a se apresentar gratuitamente no Rio. Em 2006, Rolling Stones reuniu cerca de 1.5 milhão de pessoas em Copacabana.