Produtora baiana grava curta de suspense psicológico em Salvador
Por Redação
Com direção de Thiago Gomes, a produtora Têm Dendê Produções utilizou Salvador como plano de fundo de seu novo curta ficcional “O Major”, adaptação da peça teatral “Major Oliveira”, com Antonio Fábio.
A história acompanha um major aposentado no ano em que a Comissão da Verdade é instaurada no Brasil. Rancoroso e solitário, ele, imbuído das memórias do tempo em que era torturador, defende suas ideias perante um mundo que condena as ações do Regime Militar.
O ator Antonio Fábio é conhecido por seus papéis no longa “Café e Canela”, na série “O Canto da Sereia” e, também na Globo, “Amores Roubados”, “O Rebu”, “Nada Será como Antes” e “Onde Nascem os Fortes”.
Esse é o terceiro de uma série de três curtas que a produtora baiana está trabalhando. Com viés documental, “Bregueragem” tem direção e roteiro de Daniel Arcades e mergulha no universo da música brega através do público que escuta canções em 3 bares de diferentes camadas sociais de Salvador ao som de um poema de Álvares de Azevedo musicado em seresta, gafieira e sertanejo. Já “Couraça”, ficcional, apresenta um trio de cangaceiros que escapou do massacre do cangaço ocorrido em 28 de julho de 1938 em Angicos.
Têm Dendê Produções
O grupo Têm Dendê desenvolve conteúdos originais, produz e comercializa filmes, séries e projetos audiovisuais com foco em narrativas diversas, descentralizadas e com novos olhares sobre o Brasil. Com mais de 50 títulos produzidos e entregues ao mercado nacional, Dinamarca, Costa Rica, Panamá e EUA, o Grupo performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil.