Ximbinha se filia ao União Brasil e comemora entrada na política: "Lisonjeado com o convite"
Por Redação
Não veio Gusttavo Lima, mas outro nome da música está de olho na carreira política. O músico Ximbinha, ex-marido de Joelma, se filiou ao partido União Brasil.
Aos 51 anos, o guitarrista anunciou a nova jornada na carreira após um convite feito pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino.
"É com grande alegria que anúncio minha filiação ao partido @uniaobrasil44. Fiquei muito lisonjeado com o convite feito pelo nosso Ministro do Turismo, @celsosabinooficial. É uma honra e uma felicidade imensa agora fazer parte do União Brasil", escreveu o guitarrista nas redes sociais.
Apesar da entrada na vida política, não está definido se o ex-Calypso pretende disputar algum cargo nas eleições de 2026.
Gusttavo Lima, citado no início da matéria, era especulado como uma das grandes apostas do partido para 2026. O artista chegou a aparecer em pesquisas de intenção de voto, mas toda animação foi por água abaixo.
Em vídeo, o artista anunciou a desistência de disputar a presidência da República em 2026. "Não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido. Manifestei sim meu interesse de ajudar o Brasil, meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público".