Internautas acusam fotógrafo de racismo com pai de Maísa Silva
Por Redação
Um fotógrafo que flagrou a atriz Maisa Silva desembarcando no aeroporto do Rio de Janeiro está sendo acusado de racismo por internautas após confundir o pai da estrela de 'Garota do Momento', com um segurança.
No registro, Maisa é vista deixando o local na companha do pai, Celso Andrade, enquanto o paparazzo narra a cena e chama Celso de "segurança da Maisa".
A fala repercutiu negativamente nas redes sociais, rendendo ao profissional a acusação de racismo. "Inacreditável. As pessoas nem escondem mais que são racistas. Mas depois dizem que não tinham intenção de nada. Esse é o pai da Maisa, o Celso. Vocês não podem ver um homem negro que vocês já acham que é segurança de alguém. Eu fico revoltando com isso", escreveu o jornalista Jonas Di Andrade.
Um perfil dedicado a Maisa também criticou a situação: "E mais uma vez, confundem o pai da Maisa com segurança, motorista... Ele é chamado de tudo, menos de pai. Acho que nem precisa dizer o nome disso, né?".
Maisa já chegou a falar sobre o assunto e no Twitter contou aos fãs que o pai já passou por outros episódios como esse. Segundo a atriz, o tratamento dado a ela e a mãe, que são brancas, é diferente do que é dado a Celso por ele ser negro.
"Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com o meu pai do que comigo e com minha mãe... Ele sempre é o segurança, motorista... Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele", contou. A atriz não se pronunciou sobre o caso.