Ex-bailarina do Faustão consegue habeas corpus após 4 meses presa
Por Redação
A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, teve a prisão revogada na quinta-feira (27), após quatro meses detida sob suspeita de envolvimento em atividades ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro.
De acordo com o portal LeoDias, a Justiça de São Paulo determinou a revogação da prisão após a defesa da modelo entrar com três pedidos de habeas corpus. A equipe judicial de Natacha celebrou a decisão: “O processo continuará em andamento, e a defesa está convicta de que, ao final, ela será absolvida das acusações”, declarou o comunicado.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acusa a modelo de integrar um grupo de familiares e pessoas próximas a Valdeci Alves dos Santos, apontado como um dos chefes do PCC.
Além de Natacha, outras 17 pessoas se tornaram rés na ação, que acusa o grupo criminoso de usar "estratégias sofisticadas" para lavar dinheiro do tráfico, como criação de empresas de fachada, compra e venda de imóveis de luxo, operações financeiras em postos de combustíveis e até aquisição de cavalos de raça.
A soltura de Natacha, no entanto, requer alguns cuidados por parte da ex-bailarina. O alvará foi condicionado ao cumprimento de medidas cautelares que, se descumpridas, podem acarretar uma nova prisão.
Entre as obrigações a serem seguidas estão o comparecimento mensal em juízo e a proibição de saída do país (com a entrega do passaporte). Natacha também está proibida de fazer depósitos em espécie em estabelecimentos financeiros e congêneres, além de ser vedado o uso de criptomoedas ou de quaisquer ativos virtuais.