Na Antena 1, filho de Milton Nascimento fala sobre episódio no Grammy e pedido de desculpas da organização
Por Redação
A indicação de Milton Nascimento ao Grammy com o projeto 'Milton + Esperanza', com a contrabaixista e cantora de jazz Esperanza Spalding, foi uma grande conquista para o brasileiro, no entanto, a participação de Bituca na premiação foi manchada por uma atitude da organização do prêmio, um dos maiores da música.
Concorrendo a uma grande categoria, o brasileiro só teve direito a uma cadeira na arquibancada do evento, diferente da parceira, Esperanza, que foi convidada a sentar em uma das mesas principais. Por isso, o artista desistiu de participar da cerimônia.
Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1, o filho do cantor, Augusto Kesrouani Nascimento, falou sobre o episódio e revelou ter sido procurado pela organização da premiação com uma desculpa genérica pelo ocorrido.
"Foi uma infelicidade da parte deles, é uma coisa muito da indústria norte-americana de ignorar um artista tão importante, tão relevante para a música, porque eu acho que a música é uma linguagem universal. É uma coisa quase que uma demonstração de que lá só tem assento para eles mesmos", afirmou.
Para o empresário artístico, toda situação reflete a falta de cuidado do mercado internacional com os artistas que não fazem parte do eixo, mesmo a música sendo universal.
"É muito doido porque meu pai foi reverenciado por artistas americanos a carreira inteira, que se influenciaram por ele, então foi uma infelicidade deles. E eu acho que é eles que perdem, perdem inclusive credibilidade com uma situação dessas, porque sendo um prêmio de música, não faz sentido essa atitude. Mas eles me procuraram depois, mas de forma muito genérica, não diz muita coisa, também."
Durante o bate-papo, Augusto ainda falou sobre o documentário 'Milton Bituca Nascimento', que estreou na última semana e está em exibição em Salvador no Cine Glauber Rocha.
"A ideia era documentar a turnê e o lance foi ficando maior, a gente entrevistou muita gente e chegou em um resultado bem respeitoso, com a carreira dele", contou o filho do artista.