Xuxa Meneghel revela implante capilar após diagnóstico de condição genética
Por Redação
A apresentadora Xuxa Meneghel, de 62 anos, recorreu a um procedimento estético para lidar com uma condição genética, a alopécia androgenética, que consiste na queda de cabelos geneticamente determinada.
Em entrevista ao jornal 'Extra', a eterna Rainha dos Baixinhos falou sobre o procedimento, realizado em fevereiro, que recuperou a autoestima da loira.
"Retirei fios da parte de trás da cabeça e coloquei na rodelinha e nas entradas da frente. Estou em processo de recuperação e daqui a três meses os fios devem cair para depois nascerem novos”, contou.
Aberta a falar sobre o assunto, a artista afirmou que espera que o diagnóstico dela e a procura pelo tratamento inspire outras mulheres que também passam pelo mesmo problema.
"Eu quero que meu tratamento dê certo para que outras mulheres também se sintam encorajadas a buscar soluções. Os homens já recorrem a implantes capilares com frequência, mas para nós, mulheres, isso ainda é um tabu."
A alopecia androgenética ocorre devido à predisposição genética associada à ação dos hormônios andrógenos, como a testosterona. A condição pode ser agravada por diversos fatores externos, como estresse, má alimentação e o uso excessivo de químicas capilares.
Estima-se que cerca de 40% dos homens sofram de algum grau de calvície até os 40 anos. Esse número pode chegar a até 70% dos homens ao atingirem os 70 anos.