Ed Motta critica Maria Bethânia após bronca por falha técnica em show: "Não estudou música"
Por Redação
O cantor Ed Motta não aliviou para Maria Bethânia após o episódio da artista durante o penúltimo show da turnê 'Caetano & Bethânia', no Rio de Janeiro no último final de semana, quando a cantora reclamou com a banda e a equipe pelo som da apresentação.
No desabafo, Ed afirma que Bethânia não sabe tocar piano, nunca estudou música e é sempre exaltada pelo público.
A ira do artista tem um motivo. No último ano, Motta teve um comportamento semelhante ao de Bethânia no palco do festival Rock the Mountain e foi duramente criticado nas redes sociais após quase demitir um funcionário no microfone.
Para Ed Motta, ele sofre perseguição, já que com Bethânia as críticas não foram tão intensas quanto quando aconteceu com ele em 2024.
“Presenciei uma famosa cantora da música brasileira com um problema no palco que é recorrente na carreira dela e é sabido a forma como ela trata os músicos e os colaboradores. Eu tive um problema infeliz com uma pessoa que não era meu funcionário e estava em teste e cometeu um erro crasso durante o meu concerto. O fato de eu reclamar me faz pagar um preço na minha vida que não para. As pessoas me perseguem", desabafou.
O sobrinho de Tim Maia ainda alfinetou Bethânia afirmando que apesar de cantar bem, ela não tem estudo na música e não deveria ser exaltada.
“A plateia aplaude: ‘maravilhosa, necessária!’. Uma pessoa que não sabe tocar nem piano, não sabe harmonia, não estudou música, nada.”
Por meio de nota, a Farmasi Arena lamentou o ocorrido e informou que não teve envolvimento na operação técnica do show feito pelos irmãos.
“A Farmasi Arena esclarece que o show em questão foi realizado em formato de casa alugada, ou seja, a estrutura técnica, incluindo os equipamentos de som, foi contratada pela organizadora do evento. A Arena não teve envolvimento na operação técnica do espetáculo.”
A equipe de Caetano Veloso e Maria Bethânia não se pronunciou sobre o ocorrido.