Atrações infantis levam famílias para circuito Osmar no 3º dia de Carnaval de Salvador
Por Laiane Apresentação / Bianca Andrade
O sábado de Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande), começou com uma programação para a família. O circuito mais tradicional da folia baiana recebeu nas primeiras horas da manhã os blocos infantis Algodão Doce, com Carla Perez, Happy com Filhos de Jorge, Teen Gatas e Gatos com Banda Pinote, Ibeji, Todo Menino É Um Rei e o Pequeno Príncipe de Airá.
Ao Bahia Notícias, Lucimária da Paixão, mãe da princesa do Ibeji, falou sobre o encantamento da filha, a pequena Maria Júlia, pelo Carnaval.
"Ela sempre teve esse gosto, sempre gostou muito de dançar, faz outros cursos, participa de outros projetos, e foi o primeiro ano dela no Ibeji, ela pediu 'mãe, eu quero participar', e graças a Deus está aí, eleita rainha. O orgulho da mãe", disse a mãe.
Foto: Fábio Menezes / Bahia Notícias
Admiradora do Carnaval e da dança, a pequena Samantha de 11 anos comemorou a oportunidade no bloco: "Acompanho o bloco há dois anos. Para ser uma princesa do Ibeji precisa ser uma pessoa negra que se identifique com as nossas referências afro", indicou.
A Samantha na folia | Foto: Laiana Apresentação / Bahia Notícias
Foto: Fábio Menezes/ Bahia Notícias
Foto: Fábio Menezes/ Bahia Notícias
Foto: Fábio Menezes/ Bahia Notícias
Em entrevista ao site antes de desfilar, a banda Filhos de Jorge, que estreou neste ano a frente de um bloco infantil, falou sobre a emoção de se apresentar para crianças.
"A gente está criando memórias afetivas nessas crianças e é o que vai levar o nosso trabalho por anos. A gente vê os pais curtindo, vê primo mais velho curtindo, mas quando a gente vê criança, a gente entende que o nosso trabalho pode mesmo perdurar", afirmou Dan Vasco.
Ao Bahia Notícias, Tio Paulinho celebrou o sucesso da estreia do Happy em um novo circuito, o Campo Grande. "Fizemos mais uma página da história do bloco, estreando no circuito que tem o DNA do carnaval da Bahia. Nunca vou dizer que é missão cumprida porque ainda tem muito o que fazer, a gente tem muito o que conquistar para nosso público infantil, para garantir mais espaço para as famílias. Que o poder público possa também, junto com a gente, planejar, organizar melhor para que as famílias tenham mais conforto e mais segurança a cada ano".