Vina Calmon compartilha emoção de estrear carreira solo no Carnaval de Salvador: "Parece a primeira vez"
Por Bianca Andrade / Thiago Tolentino
O Carnaval de 2025 marca uma nova fase na trajetória de Vina Calmon. A cantora, que se apresenta nesta quinta-feira (27) no Circuito Dodô (Barra/Ondina), faz sua estreia solo na festa após uma década à frente da banda Cheiro de Amor. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela compartilhou a emoção desse momento especial.
"Parece que é uma primeira vez. Essa sensação de estar no Carnaval de Salvador é sempre emocionante. É um mix de sentimentos e eu, em especial nesse momento, estou vivendo algo muito diferente. Estou transbordando de felicidade por estar podendo estrear minha carreira solo, cantando pela primeira vez no Carnaval de Salvador. Isso é realmente incrível para mim", disse.
LEIA TAMBÉM
Trazendo o conceito "Seja Bem-Vina" para abrir sua nova trajetória, a artista propõe mostrar diferentes facetas ao público. Segundo Vina, sua proposta para a folia deste ano vai além da música, refletindo sua identidade e evolução.
"Hoje a Vina que eu quero mostrar cada vez mais é a Vina que se aceita. É a mulher que é aguerrida, empoderada, glamourosa, e também tem um lado moleca, um lado menina que é leve e encara a vida sempre buscando resiliência em tudo, enfrentando as adversidades da vida sempre da melhor forma. Quero estar sempre vivendo da melhor forma possível e superar tudo", afirmou.
A saída de Vina do Cheiro de Amor aconteceu após o Carnaval de 2024, abrindo espaço para Raquel Tombesi, que assumiu os vocais da banda em fevereiro do mesmo ano. Um ano depois, a pernambucana retorna ao circuito da festa, agora em carreira solo.