Torcida fiel: fãs de Xanddy lotam pré-Carnaval na Melhor Segunda
Por Bianca Andrade / Eduarda Pinto
O circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) se transformou em um estádio para Xanddy Harmonia colocar o time para jogo na segunda edição da Melhor Segunda gratuita no pré-Carnaval de Salvador.
E time que se preze tem torcida grande. Os fãs do cantor, carinhosamente chamado por ele de torcida, chegaram cedo para ver o trio desfilar. Ao Bahia Notícias, Janice Oliveira, de 59 anos, falou sobre a paixão pelo pagodeiro, quem ela acompanha a 15 anos.
“Eu sou fãzona, acompanho ele há muitos anos, já tenho 15 anos de bloco. Infelizmente esse ano não vai sair, mas os três dias de pipoca eu tô colada. Foi uma paixão a primeira vista, desde o primeiro dia que eu vi na televisão.”
LEIA TAMBÉM:
Mara Lopes, de 60 anos, também estava entre os fãs que encheram a concentração do evento nesta segunda. Fã de Xanddy e da banda Harmonia do Samba desde o princípio, em 1993, ela conta que foi a todas as edições do projeto Melhor Segunda. “Isso aí não é só um Xanddy de Harmonia, para mim isso aí é tudo. Eu venho todo ano nas melhores segunda-feiras, eu comprava o passaporte”, disse ela, se referindo ao formato privado da festa.
Foto: Bianca Andrade / Bahia Notícias
Com relação ao Carnaval, Mara também lamentou a falta do bloco, mas deu detalhes dos preparativos para a Pipoca de Xanddy na Melhor Segunda e no Carnaval e garante que vai sozinha ao circuito. “É muito triste. Mas eu já fiz camiseta [para a Pipoca]. Antes só do que mal acompanhada, né?”
Este ano, Xanddy Harmonia vai levar a sua pipoca para o circuito Osmar, no Campo Grande, nos dias 27 (quinta-feira) e 28 (sexta-feira), além de agitar o Dodô, na Barra-Ondina, no dia 1° de março (domingo).