Estrela de Emília Perez pede desculpas por declarações racistas e xenofóbicas: "Lamento aqueles que causei dor"
Por Redação
A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, se pronunciou após ter declarações polêmicas resgatadas na web. A busca pelas falas da artista tiveram início após uma declaração da concorrente ao Oscar sobre a equipe de Fernanda Torres estar tentando prejudica-lá.
Nos comentários resgatados, Sofía Gascón fez comentários racistas sobre muçulmanos, chineses e George Floyd no antigo Twitter.
SOBRE O OSCAR
“Cada vez mais o Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto. Não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M. Fora isso, uma festa feia, feia.”
SOBRE GEORGE FLOYD
"Eu realmente acho que muito poucas pessoas se importaram com George Floyd, um vigarista viciado em drogas, mas sua morte serviu para demonstrar mais uma vez que há pessoas que ainda consideram os negros como macacos sem direitos e consideram os policiais como assassinos... eles estão todos errados."
SOBRE A COVID
"Há tantos cientistas no mundo fazendo bombas, tantos acadêmicos construindo objetos para o espaço, tantas fábricas de medicamentos e não há ninguém que consiga entrar na fila dessa merda chinesa. No final, foi um show tremendo para uma nova variante da gripe, aviária ou coronavírus.”
SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
"Sinto muito, é só impressão minha ou há mais muçulmanos na Espanha? Toda vez que vou buscar minha filha na escola, há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias abaixadas até os calcanhares. No ano que vem, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe."
“O islamismo é maravilhoso, sem nenhum machismo. As mulheres são respeitadas e, quando são respeitadas, ficam com um pequeno buraco quadrado no rosto para que seus olhos e bocas possam ser vistos, mas somente se ela se comportar. Embora eles se vistam assim para seu próprio prazer. “QUE HUMANIDADE PROFUNDAMENTE REPUGNANTE"."
Após a repercussão negativa das declarações, Gascón enviou um comunicado à revista Variety se desculpando pelos tweets: "Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram mágoa. Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão”, escreveu.