Margareth Menezes é anunciada como atração especial em evento beneficente de Lore Improta e Léo Santana
Por Redação
A cantora e Ministra da Cultura Margareth Menezes foi anunciada como uma participação especial na 'Noite da Aclamação', evento beneficente promovido por Lore Improta e Léo Santana em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, que acontece no dia 28 de janeiro em Salvador.
Margareth participa do jantar na condição de cantora, e se junta a Ivete Sangalo e Rachel Reis, que também fazem participações no show que será comandado pela Timbalada.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (23). "Sua música, que mistura rimos como samba-reggae e afropop, ressoa profundamente com a nossa identidade cultural. Margareth Menezes vem celebrar a Noite da Aclamação com uma participação especial em prol das Obras Sociais Irmã Dulce".
Nesta segunda edição, a Noite da Aclamação irá homenagear Gilberto Gil com o espetáculo Cores Vivas. "Uma noite onde a nossa cultura é celebrada e aclamada por toda a sua riqueza de símbolos, incontáveis belezas e profunda sensação de orgulho dessa história".
O evento será realizado no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, e tem como objetivo, além de exaltar a cultura baiana, com uma homenagem a Gil, levantar fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce, que em 2024 recebeu quase meio milhão de reais do projeto.
Segundo Lore Improta, a arrecadação de 2025 já ultrapassou as doações do ano passado. A segunda edição da Noite da Aclamação será restrita a 550 convidados e, além do espetáculo, que terá produção artística de Elisio Lopes, contará com uma premiação especial para três personalidades que se destacaram em diferentes áreas ao longo do ano: música, dança e empreendedorismo e inovação.
A venda de acessos está esgotada e quem for para o evento poderá aproveitar ainda um jantar especial, assinado pelo chef Vini Figueira, com um menu à francesa, prometendo uma experiência gastronômica refinada.