Globo recusa formato de novo programa em proposta feita por Fátima Bernardes, diz jornal
Por Redação
A jornalista Fátima Bernardes não teve o projeto para um novo programa aprovado pela Globo. As informações são do jornal 'Folha de S.Paulo'.
De acordo com a publicação, o formato do programa não agradou à direção, que assistiu recentemente a uma versão do piloto, gravado em novembro, e considerou a atração parecida com o início do "Encontro", comandado por ela por dez anos.
Segundo a Folha, Fátima terá que reformular a ideia para alinhar o projeto com as expectativas da empresa. Ao jornal, a emissora informou que "o piloto do programa ainda está em produção".
A publicação pontua que a Globo já tinha sinalizado o desejo de ter Fátima de volta a programação com um programa no estilo do que já foi apresentado por Hebe Camargo (1929-2012) nas noites de segunda-feira no SBT nos anos 1980 e 1990, onde ela recebia convidados e promovia debates, algo semelhante ao 'Encontro', porém, a noite e "com mais glamour, sofisticação e temas leves".
A ex-âncora do Jornal Nacional não gosta da ideia de ser tratada como "a nova Hebe Camargo". Em entrevista à coluna de Monica Bergamo, a jornalista falou sobre o assunto.
"Cada coisa tem seu tempo. Acho que se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes das que ela fez. Prefiro pensar na minha própria história tentar encontrar o meu próprio jeito", disse em entrevista à coluna de Monica Bergamo em dezembro.
Desde a saída da Globo, Fátima vem trabalhando na ideia do projeto que foi negado. A jornalista também atuou nas Olimpíadas na transmissão da Play9.