Anitta firma acordo com lideranças indígenas em Brasília: "Esse ano é decisivo para o país"
Por Redação
Anitta firmou um acordo com lideranças indígenas em Brasília durante a passagem pela capital federal com o show 'Ensaios da Anitta'. As informações são do jornal 'Extra'.
A artista recebeu a ministra Sonia Guajajara e uma comitiva no hotel onde ficou hospedada, e firmou um acordo para apoiar as causas indígenas no Brasil e no mundo.
O primeiro grande ato feito pela Poderosa foi a doação de todo alimento arrecadado nos Ensaios da Anitta nas 12 cidades (e 14 edições) por onde o evento passará.
“Esse ano é decisivo para o país. Pautas urgentes como o marco regulatório deve ser priorizado e receberemos a COP 30, quando os olhos do planeta estarão focados em nós”, afirmou a funkeira.
Durante o encontro, que contou ainda com a participação de nomes como Célia Xakriabá (Deputada Federal), Erisvan Guajajara (Coordenador Nacional do Coletivo Mídia Indígena), Ana Patté (Assessora Especial de Assuntos Federativos do Ministério dos Povos Indígenas) e mais, foram abordados a agenda dos povos indígenas na COP 30, a Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada em Belém do Pará, em novembro de 2025.
A cantora ainda foi convidada para ser madrinha de um evento com jovens indígenas e comunicadores de todos os biomas do Brasil.