VÍDEO: Internautas resgatam Mari Antunes, do Babado Novo, mudando letra da mesma música que Claudia Leitte
Por Redação
Internautas resgataram uma participação da cantora Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, no programa SBT Folia, em 2022, onde a artista troca a letra da música ‘Cata Caranguejo’ ao vivo. A atual líder do grupo também trocou a palavra ‘Yemanjá’ por ‘Rei Yeshua’, assim como sua antecessora, Claudia Leitte.
LEIA TAMBÉM:
- Núcleo do MP-BA é incorporado a inquérito contra Claudia Leitte por lesão a bens culturais; entenda
- MP-BA convoca audiência pública para caso envolvendo Claudia Leitte e retirada de nome de orixá em música
- VÍDEO: Após denúncia no MP, Claudia Leitte volta trocar letra e retira nome de Iemanjá em música
O resgate da apresentação veio logo após a cantora afirmar ao colunista Marrom, do jornal Correio, que canta a letra da música do jeito que foi originalmente composta há cerca de vinte anos.
A polêmica em relação a música começou após internautas comentarem sobre a cantora Claudia Leitte trocar constantemente a letra da música. O caso chegou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que convocou uma audiência pública para o caso. A audiência deve ocorrer no dia 27 de janeiro, às 14h no auditório da sede do MP-BA, em Nazaré.
Nesta terça-feira (14), o MP-BA converteu a denúncia contra Claudia Leitte em Procedimento Administrativo para contribuir na produção de informações técnicas relacionadas ao caso. O inquérito também adotará outras medidas extrajudiciais. O objetivo do MP é apurar eventual responsabilidade da cantora por danos morais causados à honra e à dignidade das religiões de matriz africana.