“Olodum, Olodois”: Música inédita dos Mamonas Assassinas promete agitar o Carnaval 2025
Por Redação
30 anos após a criação dos Mamonas Assassinas, o Carnaval de 2025 será presenteado com uma música inédita do grupo. Chamada "Olodum, Olodois", a música foi escrita por Dinho e deixada pronta antes da despedida da banda, e será lançada no início deste ano pela banda Mamonas O Legado.
O lançamento da música faz parte de uma grande celebração pelos 30 anos da banda, organizada pela Mamonas Assassinas Produções e pela Vira-Vira Produções. Além da nova faixa, estão previstos eventos como o retorno do musical “O Musical Mamonas”, uma turnê especial pelo Nordeste, a criação de um game inspirado na irreverência da banda e até mesmo um trio elétrico no Carnaval de Salvador.
A música contém trechos como "Ah Salvador, cidade crescente cheia de amor" e o refrão irreverente "Olodum, olodois, olotres..." mostram que a essência criativa e bem-humorada dos Mamonas permanece intacta. A letra combina à vibe carnavalesca ao ritmo vibrante.
Sobre o lançamento da música, Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções e primo de Dinho, afirmou: "É emocionante ver como o espírito dos Mamonas Assassinas continua a brilhar, trazendo alegria e irreverência para tantas pessoas, mesmo após três décadas. A música 'Olodum, Olodois' promete ser mais um grande marco nessa história, unindo a energia dos anos 90 com uma vibe moderna que vai conquistar tanto os fãs antigos quanto as novas gerações", declara.
"Olodum, Olodois" foi apresentada pela primeira vez no Navio 89 Rock Boat, onde O Legado contagiou o público e foi algo muito especial, já que a Rádio 89,1 sempre foi parceira e a primeira em São Paulo a tocar Mamonas Assassinas. A versão que será lançada ao público passará por um cuidadoso processo de remasterização de áudios e vídeos originais, garantindo que a autenticidade da obra de Dinho seja preservada.
A nova música também é um marco para o projeto Mamonas O Legado, idealizado pela Mamonas Assassinas Produções para manter vivo o espírito irreverente da banda e homenagear sua história. O grupo surgiu a partir da produção do longa e hoje já tem histórico de grandes apresentações no currículo, como o Rock in Rio Lisboa e o São João de Caruaru.