Isaac Edington indica que é “provável” que Festival Virada Salvador ganhe “dia extra” na próxima edição
Por Ana Clara Pires / Thiago Tolentino / Leonardo Almeida
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, que é um dos organizadores do Festival Virada da capital baiana, indicou que festejo deve ganhar um dia extra na edição do próximo ano. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31) na última data do evento em 2024, Edington afirmou que a decisão final é do prefeito Bruno Reis (União), mas ressaltou que é provável ocorrer a ampliação visto que o festival movimenta a economia de Salvador.
“Penso que pode ser algo interessante diante desse calendário do próximo ano da gente ter um dia mais porque toda vez que um evento dessa magnitude acontece é muito bom para a cidade, é muito bom para todos os desenvolvidos. Isso gera emprego, gera renda, movimenta a economia da cidade. Isso promove a cidade. Todo planejamento, as coisas contando bem, tudo isso é feito com muita alegria. Isso é muito bom para a cidade. Então eu acho que tudo isso está sendo positivo e, sendo economicamente viável, acho provável sim que a gente ganhe mais um dia”, disse Isaac.
O presidente da Saltur também contou sobre as mudanças na Arena Canto da Cidade que, apesar de receber o Festival Virada Salvador, está em obras. Na ocasião, Edington destacou a construção da arena esportiva multiúso, com possibilidade de integração com os futuros eventos, e garantiu que o espaço continuará comportando um grande contingente de pessoas.
“Eu particularmente tenho uma expectativa muito grande, muito positiva com a construção desse Centro Esportivo, na verdade desse Centro Multiúso. Eu acho que quando essa obra estiver pronta, vamos incorporar ainda o Festival da virada com outras atividades. Vai ser mais espaço utilizado por nós para agregar mais valor aos eventos”, Edington.