Olodum agita público na abertura do segundo dia do Festival Virada Salvador 2025
Por Eduarda Pinto / Victor Hernandes / Nathalí Brasileiro
O Olodum, ícone da música baiana e símbolo de resistência cultural, deu início à segunda noite do Festival Virada Salvador 2025 na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, agitando o público presente com seu inconfundível Samba-Reggae.
Com clássicos como "Alegria Geral", "Lindo Demais", "Rosa" e "Vem Meu Amor", a banda conquistou o público, animando os foliões logo no começo da noite deste sábado (28). Mantendo a energia lá em cima e fazendo o público sair do chão, o grupo também apresentou ao público seu mais recente lançamento, a música “Em Você”, feita em parceria com Pedro Pondé
Durante uma entrevista coletiva antes da apresentação, os dois cantores compartilharam novidades sobre o futuro do grupo. Além de anunciar planos para 2025, como a gravação de um DVD, também revelaram que o Olodum deverá retomar seus shows internacionais no próximo ano. No entanto, as datas de lançamento e das apresentações ainda não foram confirmadas.
Após o Olodum, o palco principal do festival segue com grandes atrações da música brasileira e baiana, como Psirico, Bell Marques, João Gomes e Thiago Aquino, prometendo manter o clima de festa e celebração durante toda a noite.