Morre Fernanda Britto, influenciadora conhecida por dicas de etiquetas na web, após complicações de AVC
Por Redação
A morte da influenciadora digital Fernanda Britto Protocolo, de 64 anos, surpreendeu os seguidores da blogueira. Ela, que ficou conhecida por vídeos sobre etiqueta e comportamentos sociais na web, faleceu na quarta-feira (18), após complicações de um AVC sofrido no dia 21 de novembro.
Fernanda estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o início de dezembro. A morte foi comunicada pela equipe da influenciadora nas redes sociais. "De onde quer que ela esteja, temos certeza de que está feliz, ao ver tanto amor e carinho vindo de todos vocês".
A surpresa ficou por conta das denúncias feitas contra Martha Brandão, irmã de Fernanda, pela empresária Stéphanie Murta, que agenciava a influenciadora, e o amigo Kadu Pacheco. Segundo os amigos da influenciadora, Martha estava mentindo sobre o falecimento de Fernanda e impedindo os dois de visitarem ela.
Stéphanie contou na web que quando ela e Kadu visitaram Fernanda no dia 10 de dezembro, descobriram que a influenciadora estava viva, lúcida e comendo, contrariando um comunicado divulgado por Martha.
Ao perceber a visita, os amigos relataram que ela teria reagido com nervosismo e os expulsado do quarto. Kadu, no entanto, conseguiu permanecer mais tempo com Fernanda. Os dois acusavam Martha de negligenciar e de priorizar interesses financeiros em vez da saúde de sua irmã.
Não foram dadas informações sobre o velório de Fernanda.