Clube Dazminina, 1º grupo de stand-up comedy feminino do Nordeste, fará shows gratuitos em Salvador em dezembro
Por Redação
O Clube Dazminina, primeiro grupo de stand-up comedy exclusivamente feminino do Nordeste, ganhará os palcos de Salvador em três apresentações gratuitas durante o mês de dezembro.
Formado por Ana Carolana, Brida Aragão, Naiara Bispo e Renata Laurentino, o grupo, independente que atualmente conta com o apoio da Pastel Burguer, apresenta um show que mistura humor ácido, reflexões e muitos momentos de diversão.
As apresentações acontecem nos dias 6, 11 e 13 de dezembro, com performances de uma hora, direcionadas para maiores de 16 anos.
Os shows serão realizados no Teatro Gregório de Matos, Varanda Sesi Casa Branca e Teatro Boca de Brasa Cajazeiras, com entrada gratuita e retirada de ingressos na hora, conforme a disponibilidade de vagas.
Renata Laurentino, com 12 anos de carreira no humor, destaca o diferencial do grupo: "Nosso objetivo é fazer o público rir, mas também provocar reflexões sobre os temas que trazemos nos nossos textos. Fazer isso ao lado de outras mulheres é uma experiência incrível, que representa também a força do Nordeste na comédia stand-up."
Além de lotar as casas de show de Salvador, o Clube Dazminina também contribui para o fortalecimento do cenário local ao abrir espaço para comediantes iniciantes ou em passagem pela cidade. A proposta é não apenas entreter, mas criar oportunidades para novas vozes do humor.
"Entrar nesse universo sendo mulher é sempre um desafio, mas queremos inspirar e criar oportunidades para outras comediantes. Fazer parte desse movimento e ver a reação do público é gratificante e nos motiva a seguir adiante", afirma Naiara Bispo, integrante do grupo e defensora da formação de novas humoristas.
SERVIÇO
Clube Dazminina - Temporada Gratuita em Salvador
Quando e Onde:
- 06 de dezembro, às 18h30 – Teatro Gregório de Matos
- 11 de dezembro, às 20h – Varanda Sesi Casa Branca
- 13 de dezembro, às 20h – Teatro Boca de Brasa Cajazeiras
Ingressos: gratuitos, sujeitos à lotação. Retirada na entrada do local.