Raoni Oliveira deixa TVE Bahia após 4 anos de emissora
Por Redação
A TVE Bahia terá uma baixa no quadro de apresentadores. O comunicador Raoni Oliveira, que assumiu a apresentação do TVE Revista, deixará a emissora baiana. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o comunicador deixará o cargo na emissora pública do estado da Bahia para focar em projetos pessoais.
Raoni entrou na emissora para substituir Rita Batista, que comandava o programa da faixa das 12h. A especulação é que Naiara Oliveira, ex-repórter da Record Bahia assuma o posto na atração.
Além de apresentador, Raoni se tornou produtor de conteúdo nas redes sociais e movimenta o perfil no Instagram, seguido por mais de 200 mil pessoas, com quadros como o 'Acerte e Ganhe', que se tornou queridinho na internet e ganhou edições em São Paulo e Paris, além de outros conteúdos.
No digital, o baiano é agenciado pela Ragatanga, empresa fundada pela paulista Dai Rocha em 2021 especializada em influenciadores, cujo propósito é valorizar corpos, gênero, localização e história.
Raoni, que tem mais de 14 anos de experiência na área da comunicação, já atuou como produtor, promotor, social media, locutor de rua e designer da Globo FM, Bahia FM, Bahia FM Sul e CBN FM. O comunicador também teve passagens pela Piatã FM e TV Aratu, além de ter atuado como professor de marketing no curso técnico de Rádio e TV do ETEBA.
Neste ano, Raoni foi correspondente da TVE nas Olimpíadas de Paris e um dos escalados pela Embratur para divulgar o Brasil na Europa durante os jogos olímpicos, trabalhando como co-host de um podcast especial.
"Eu comecei na Bahia FM com ação promocional, distribuindo cafezinho na Feira de São Joaquim. Não fazia ideia de que iria trabalhar na frente das câmeras porque eu sempre fui muito dos bastidores, era eu que escrevia projeto, que tentava fazer algum tipo de ação, de fato. Mas o rádio me ensinou muito e me encorajou bastante a pegar no microfone e me comunicar com as pessoas. Nunca imaginei que estaria representando o meu país, o meu estado, fora do Brasil e trabalhando com o que eu gosto de trabalhar. De informar, entreter e levar alegria. Eu acredito muito na leveza da comunicação. Nunca imaginei, mas posso dizer que com certeza eu estou muito feliz e vou curtir cada momento", disse na época ao Bahia Notícias.