Preta Gil relata efeitos da quimioterapia em novo tratamento contra câncer: "Muito baqueada"
Por Redação
A cantora Preta Gil, de 50 anos, relatou aos fãs os efeitos colaterais das sessões de quimioterapia que vem fazendo desde que foi diagnosticado o retorno dos tumores um ano após a cura do câncer no intestino. Por meio das redes sociais, a artista afirmou estar se sentindo mais cansada que o normal, no entanto, já imaginava que o corpo fosse reagir desta forma.
"Consegui reagir depois de quatro dias de muita prostração, fadiga, cansaço, que é absolutamente normal. A gente faz a quimio e em média três dias depois que acaba a gente começa uma fadiga muito intensa. E a minha a cada ciclo fica mais intensa porque a quimioterapia é acumulativa, então a gente vai ficando muito baqueada", contou ela que é acompanhada por duas oncologistas.
No último mês, a artista falou sobre a queda parcial do cabelo ao ser questionada por internautas sobre a possibilidade de raspar a cabeça devido ao tratamento.
"Pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante. Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça. Desta vez, estamos no segundo ciclo, vamos ver. Ainda faltam quatro, mas não tem problema. Cabelo a gente coloca lenços e outras coisas e depois ele cresce."
Preta conta que se sente mais preparada fisicamente e emocionalmente para encarar o novo ciclo de tratamento, mas desta vez tem um pouco mais de medo. "Eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte, quero muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias".
