Timbalada confirma gravação de DVD no Guetho Square em Salvador para 2025
Por Bianca Andrade
O ano de 2025 irá começar com o pé direito para a Timbalada, se depender dos planos da banda. O grupo percussivo que lançou o volume 1 do Ao Vivo Guetho Square, anunciou a gravação de um novo DVD para o início do ano.
Em entrevista durante o lançamento do Camarote Club, na última quinta-feira (3), Denny Denan e Buja Ferreira celebraram o momento atual da banda e se empolgaram ao falar sobre os planos para o verão da Timbalada, que tem o Candyall Guetho Square como principal palco.
"A gente está preparando o DVD da Timbalada, que será gravado no Guetho. Só a data que eu estou vendo ainda, mas vai ser em breve, no começo de janeiro. Essa é uma das nossas grandes novidades. O nosso ensaio está voltando, no dia 1º de dezembro", contou Denny.
Além dos ensaios da Timbalada, o espaço idealizado por Brown receberá outros grandes shows ao longo do verão em uma parceria com a Diva Entretenimento e o Grupo Onda. Entre os shows previstos para o espaço estão de Claudia Leitte, Durval Lelys, além de uma apresentação especial de Baiana System. As informações foram antecipadas ao Bahia Notícias em agosto.
Denny e Buja voltaram para Salvador após uma experiência especial, a escalação para um show no Dia Brasil do Rock in Rio. No papo com o BN, os artistas comemoraram a oportunidade de continuar mostrando o trabalho da Timbalada, que segue conquistando o país após mais de 30 anos de história.
"Foi uma satisfação enorme participar da grade brasileira. A Timbalada já roda o país com turnês desde 1994, demos uma parada em 2002, mas voltamos no ano seguinte, e participar do Rock in Rio teve um gosto especial para a nossa história, conseguimos mostrar que a banda consegue estar em todos os espaços", afirmou o artista.
Quanto a festa nas ruas, os planos para o Carnaval da banda é seguir no estilo que foi feito em 2024, com trios independentes. Em 2025, o Bloco Timbalada não irá desfilar pelo segundo ano. Segundo os artistas, é um momento de repensar o projeto para, se for o caso de voltar, estar com mais certeza do que fazer.
Para Buja, a decisão é acertada. "O Carnaval é do povo, o Carnaval é da rua, e eu fico muito feliz, eu fico emocionado, eu, que vim da comunidade, eu sei que as pessoas têm sonhos de atrás do trio", contou ao site.